Bioporã

Bioporã

Imagem do produtoImagem do produto

Caramelo da Caatinga Bioporã Biomas Brasil 210g

(1 avaliação de cliente)

O Caramelo da Caatinga Bioporã Biomas Brasil une duas pérolas da Caatinga: castanha de caju e licuri. Mais um sabor regenerativo da Bioporã!

1 unid
R$39,90
Compartilhe:

Uma viagem sensorial pela magia da Caatinga

O Caramelo da Caatinga Bioporã Biomas Brasil é uma viagem sensorial pelos encantos, cantos, aromas, sabores e saberes da Caatinga.

Um creme de castanha de caju moído lentamente em nossos moinhos de pedra até a mais perfeita cremosidade, um toque de mascavo e pedacinhos crocantes da grande estrela deste sabor inovador: o coco licuri.

Palmeira sagrada do sertão nordestino, faça chuva ou seca inclemente, o liculizeiro produz seus cachos de licuri e é uma verdadeira mãe para o povo sertanejo deste bioma, oferecendo alimento e material para cestaria e todo tipo de artesanato.

A combinação dos pedacinhos crocantes da amêndoa de seu coco com o creme da castanha de caju  resultou num sabor que equilibra cremosidade com crocância e uma doçura suave e celestial.

Feche os olhos e conecte-se com as quebradeiras de licuri, as raríssimas araras-azul-de-lear que têm no licuri seu principal alimento e na força desta pérola da Caatinga!

Caramelo da Caatinga: mais um alimento regenerativo da Bioporã

Nosso propósito aqui na Bioporã é muito simples: produzir alimentos que promovam a regeneração de nossos biomas e de seus povos e saberes.

É por isso que priorizamos ingredientes nacionais e de alta relevância sócio-econômica e identidade cultural nos biomas onde são produzidos.

Com o Caramelo da Caatinga Bioporã Biomas Brasil, mais uma vez a gente sente aquela alegria de estar materializando o sonho que nos move!

Para chegar até você, a amêndoa do coco licuri presente nesta alquimia precisa de uma rede produtiva que inclui o próprio liculizeiro e pequenos produtores extrativistas.

Para haver licuri, é preciso haver Caatinga preservada e produtores extrativistas que tenham seu trabalho valorizado para seguir coletando e quebrando o coco do licuri.

Ao comprar este produto, você se torna um agente que fortalece essa dinâmica regenerativa!

Pode ter certeza: nossas escolhas alimentares são a mais poderosa ferramenta para a regeneração de nossos biomas e dos saberes ancestrais que há gerações nos mostram como conviver em abundância e saúde com nossa querida Pachamama!

Faz sentido pra você? Então vem com a gente!

Ingredientes em ordem de quantidade:

CASTANHA DE CAJU NATURAL, COCO LICURI E AÇÚCAR MASCAVO AGROECOLÓGICO. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

ALÉRGICOS: PODE CONTER TRAÇOS DE AMÊNDOAS, CASTANHA DE CAJU, MACADÂMIA, CASTANHA DO PARÁ E AMENDOIM.

Tabela nutricional

Quantidade por porção de 20g (uma colher de sopa) V.D.(*)
CALORIAS 108Kcal 5%
CARBOIDRATOS 6g 2%
PROTEÍNAS 3g 4%
GORDURAS TOTAIS 8g 11%
GORDURAS SATURADAS 2g 10%
GORDURAS TRANS 0mg -
FIBRA ALIMENTAR 2g 6%
CÁLCIO 8mg 0,8%
FERRO 1mg 6%
SÓDIO 25mg 1%
(*) Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Avaliações

1 avaliação para Caramelo da Caatinga Bioporã Biomas Brasil 210g

  1. PAOLA HARUMI ARAUJO MARTINS NOGUCHI

    Simplesmente maravilhoso! Sabor, nutrição e ainda preocupação ambiental.

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *