Bioporã

Acima de R$ 250

Em 2017, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros sofreu o pior incêndio registrado de toda sua história. Segundo o ICMBio, uma área de 65 mil hectares foi afetada, 26% da área total do Parque atualmente.

Mas o incêndio também foi o estopim para uma grande mobilização da sociedade civil. Dezenas de voluntários – moradores de Alto Paraíso, Brasília e diversas outras cidades – se juntaram aos brigadistas e equipes de apoio. Uma mobilização histórica e comovente!

Neste mesmo período, realizamos junto a nossos clientes uma promoção para destinar parte de nossos lucros para a aquisição de um turbo-soprador, equipamento capaz de realizar, no mesmo período de tempo, o trabalho de dez brigadistas experientes.

A promoção foi um sucesso e em maio deste ano realizamos a entrega do equipamento aos brigadistas voluntários do Rede Contra Fogo que estavam recebendo treinamento das equipes do IBAMA durante o manejo de linhas de acero adjacentes ao Parque.

Aqui na Bioporã, estamos convencidos de que empresas podem e devem ser parte da solução nos desafios ambientais e sociais das comunidades nas quais estão inseridas. E é uma empresa engajada que estamos construindo junto com nossos clientes!