Bioporã

Bioporã

Barrinha orgânica e agroflorestal de Cupuaçu e Banana 30g Selva e Paz

Sabor especial com polpa e amêndoas de cupuaçu. Zero adição de açúcares, apenas o docinho da banana desidratada.

9 em estoque

1 unid
R$7,90
Compartilhe:

 Cupuaçu, banana e nada mais!

Este NOVO sabor da barrinha agroflorestal Selva e Paz é muito especial e tropical, pois contém a amêndoa e a polpa do cupuaçu.  Sabor, aroma e toda a energia e axé das matas cabrucas agroecológicas do sul da Bahia para você! E o melhor: zero adição de açúcares, o que dá o toque levemente adocicado é a banana desidratada.

É possível produzir alimentos e florestas ao mesmo tempo? Sim!

O cacau e a banana utilizadas nesta barrinha são produzidas em sistemas agroflorestais regenerativos na região cacaueira do sul da Bahia por agricultores que fazem parte da Rede de Agroecologia Povos da Mata Atlântica. Atualmente, 700 famílias de agricultores e grandes extensões de Mata Atlântica são beneficiadas pela atuação da Rede na região.

São produtores que trabalham em alta sinergia com a floresta e tem como subproduto de seu trabalho o incremento da biodiversidade local e a expansão de áreas florestadas.

 Um pouquinho da história deste produto

A Selva e Paz foi criada por nossos amigos agroflorestais Gudrun Gotsch e João Moraes e está situada na região cacaueira do sul da Bahia.

A missão deles é 100% alinhada com a da Bioporã: produzir alimentos de verdade gerando saúde e abundância não apenas para quem os consome, mas também para quem os produz e para os recursos naturais envolvidos. Em sua micro-região de influência, a Selva e Paz ainda incentiva e apoia a conversão à agricultura orgânica de agricultores da região, instruindo e comprando sua produção.

Em termos de produção agrícola, nada se compara aos sistemas agroflorestais sucessionais, também conhecidos por agricultura sintrópica, em especial aquele praticado e ensinado pelo pesquisador e ser querido Ernst Gotsch, pai da Gudrun.

É por isso que a barrinha da Selva e Paz é incomparável. É muito mais que uma barrinha, é uma contribuição para o fortalecimento dos pequenos produtores agroecológicos e da regeneração do bioma Mata Atlêntica!

Por que a barrinha de Cupuaçu e Banana orgânica e agroflorestal Selva e Paz vai superar suas expectativas:

Porque é produzida com apenas dois ingredientes, cupuaçu e banana. Nada de glúten, lactose, soja, lecitinas, alergênicos, conservantes, realçadores e óleos isolados.

Porque ela é o que podemos chamar de um super alimento: possui todos os nutrientes que nosso corpo precisa: carboidratos, proteínas, gorduras, fibras, vitaminas e minerais.

Porque mesmo suavemente adocicada não contém nenhum açúcar ou adoçante que não seja próprio dos ingredientes.

Porque o processo de desidratação das bananas e do cupuaçu é realizado em baixas temperaturas, preservando ao máximo os nutrientes dos ingredientes in natura.

Porque é 100% livre de leite, lactose e aditivos artificiais. Sobre aditivos artificiais, é sempre bom se informar muito bem e aqui tem um lugar legal para isso.

Porque é super versátil! Uma barrinha com alta saciabilidade e que dá aquele up de energia a qualquer hora e momento do dia!

Ingredientes em ordem de quantidade:

BANANA DESIDRATADA, AMENDOAS DE CUPUAÇU TRITURADAS E POLPA DE CUPUAÇU DESIDRATADA.
NÃO CONTÉM GLÚTEN. ZERO ADIÇÃO DE ACÚCAR.

Tabela nutricional

Porção de 30g (1 unidade) V.D.(*)
CALORIAS 145Kcal 7%
CARBOIDRATOS 17g 5%
PROTEÍNAS 2g 7%
GORDURAS TOTAIS 8g 15%
GORDURAS TRANS 0mg 0%
FIBRA ALIMENTAR 2g 8%
SÓDIO 0mg 0,3%
(*) Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Avaliações

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Barrinha orgânica e agroflorestal de Cupuaçu e Banana 30g Selva e Paz”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *