Bioporã

Radar

CHOCOLATE BRANCO DO CERRADO COM BIOPORÃ

Thiago Césare . 02.09.20

Em: Doces

Muito amor e biodiversidade para celebrar a Páscoa e os momentos inesquecíveis da vida

A delícia exótica que combina os sabores do jatobá e da baunilha do cerrado com a tão querida e conhecida manteiga de cacau do Brasil.

Ingredientes:

1/4 xic de Manteiga de Cacau @ ammachocolate, 2 c de sopa de Macadâmia Bliss Bioporã, 50g de castanha de caju triturada, 1c de sopa de farinha de jatobá, fava de baunilha do Cerrado, 2 c de chá de açúcar demerara (opcional). Veganache.

Como fazer:

Derreta a Manteiga de cacau em banho-maria. Após, acrescente a Macadâmia Bliss, a baunilha (apenas as sementinhas) e misture. Liquidifique a castanha de caju e o açúcar demerara até virar uma “farinha” bem fininha. Junte todos os ingredientes e misture bem. Distribua em forminhas de chocolate e leve para geladeira até firmar. Desenforme e decore como desejar. Nós utilizamos o nosso super Veganache derretido. Dicas se vc não mora no Cerrado: vc pode substituir a farinha de jatobá por leite de coco e a baunilha do Cerrado por baunilha importada de Madasgascar. Seu docinho não ficará com a força do Cerrado, este bioma tão rico e biodiverso… Mas ficará um excelente chocolate branco Vegano também!

 

Compartilhe: