Bioporã

Acima de R$ 250

Radar

Tahine Cru Bioporã X Tahines Convencionais

Bioporã . 27.09.18

Em: Produtos, Reflexões Nutritivas, Saúde e Nutrição

Você sabe qual a diferença entre o Tahine Cru Bioporã e os tahines convencionais?

Daria pra dizer que a diferença é muito simples: enquanto utilizamos gergelim cru, os tahines convencionais usam gergelim torrado. Mas… E por quê?

Bora lembrar um pouco dos princípios da alimentação viva, dieta na qual os alimentos não são expostos à temperaturas superiores à 43 graus Celsius.

Os alimentos crus são ricos em enzimas que têm o potencial de auxiliar a digestão. Muito mágico isso, por sinal. Como se a evolução daquele alimento tenha um paralelo íntimo com a própria evolução de quem o consome.

É um fato também que, ao ser exposto à temperatura superiores aos tais 43ºC, essas enzimas são literalmente destruídas, tornando o alimento, em tese, mais pobre nutricionalmente.

Mas há que se considerar que cada caso é um caso e aqui jamais defendemos radicalismos. Podemos, sim, enriquecer muito nossa dieta e a forma como nos relacionamos com nosso alimento inspirados na alimentação viva, sem a necessidade de adotá-la 100%.

Então, voltando ao nosso Tahine Cru, ele apresenta características nutricionais mais ricas que os tahines produzidos com gergelim torrado. É uma excelente fonte de cálcio, Vitamina E, fibras e gorduras saudáveis.

Por ser cru, nosso tahine é mais amarguinho que os convencionais, mas nada que impeça os amantes de tahine de se apaixonar. Feito em moinhos de pedra, sua textura e cremosidade são suaves e delicadas.

E é super versátil na preparação de hummus, topping de frutas, molhos para saladas, leite vegetal instantâneo, paçoquinhas e o que mais sua criatividade permitir!

Ah! E, além do Tahine Cru Bioporã, ainda tem mais dois sabores da família tahine: Cajuhine Bioporã, um tahine suavizado com a adição de castanha de caju, e o Multy Nutty, um super tahine funcional com sete castanhas e sementes.

 

 

Saiba mais e compre o Combo Gergelim com 5% de desconto aqui!

 

Compartilhe: