Bioporã

Acima de R$ 250

Radar

Bioporã Reciclagem Total

Thiago Césare . 07.10.18

Em: Sustentabilidade

Reciclagem é um tema importante para todos nós, indústria e consumidores, empresários e clientes. Infelizmente, nossa cultura de reciclagem ainda está engatinhando, ainda mais se comparada a de países como Japão e Suíça, que chegam a multar quem joga resíduo errado no lugar errado.

Para micro-empresas como a nossa, não há incentivos governamentais que nos incentivem ou obriguem a reciclar. É preciso ter consciência ambiental para isso e entender que responsabilidade é investimento na marca. Aí é aquele jogo de cintura para viabilizar um programa neste sentido.

Aqui na Bioporã, iniciamos o Bioporã Reciclagem Total em 2017, visando as embalagens comercializadas no ano anterior.

Conheça em detalhes nosso programa e como estamos construindo uma empresa ambientalmente responsável.

Muitos clientes perguntam porque não recolhemos as embalagens para reutilização em nossa fábrica. A resposta é bem simples: como trabalhamos numa escala bem pequena se comparada à das grandes indústrias, não temos volume para viabilizar a logística reversa ou para implantar um setor de limpeza de embalagens retornáveis em nossa fábrica. O preço final iria lá para cima.

Mas pra tudo tem uma solução!

Então a gente investe em rótulos de fácil remoção para vocês reutilizarem seus potinhos guardando temperos, clipes, botões, farinhas e até usar como copo!

E também seguimos firmes com nosso programa Bioporã Reciclagem Total que, como disse, garante a reciclagem de um volume equivalente a todas as embalagens que colocamos no mercado e no mundo.

É o mínimo. E nos faz dormir mais tranquilos que pelo menos este mínimo estamos fazendo.

Aho!

Compartilhe: